Foto: Sersan / Divulgação
Equipe chega às semifinais da competição pelo terceiro ano consecutivo

A SER Santiago segue fazendo história no futsal gaúcho. Após vencer a Sercesa, de Carazinho, por 4 a 1, no sábado (25), em casa, o time confirmou a vaga nas semifinais da Série Ouro 2025 e garantiu o posto de representante da Região Central entre os quatro melhores clubes do Estado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A equipe santiaguense chega embalada, com campanha sólida e invicta nos mata-matas. Foram oito vitóriase apenas duas derrotas na primeira fase, e quatro triunfos seguidos na etapa eliminatória: duas sobre o Independente, de Lavras do Sul, nas oitavas, e outras duas sobre a Sercesa, nas quartas.
Agora, a SER Santiago enfrentará o Russo Preto, de Não-Me-Toque, na semifinal. Por ter melhor campanha, a equipe da região fará a segunda partida em casa. Do outro lado da chave, o confronto é entre duas potências do futsal nacional: Atlântico, de Erechim, e ACBF, de Carlos Barbosa. Até o momento as datas dos duelos não foram confirmadas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
Sucesso que não é de agora
O clube mantém o protagonismo que vem construindo nos últimos anos, ao chegar à terceira semifinal consecutiva da competição. Em 2024, foi eliminada pela ACBF, que acabou ficando com o título estadual. Em 2023, a equipe chegou à final, mas acabou desistindo de disputá-la devido a um imbróglio judicial, envolvendo a semifinal contra a ABG, de Bento Gonçalves.
A temporada 2025 confirma o bom momento da SER Santiago. Além da boa campanha estadual, o time foi vice-campeão da Copa RS e conquistou o título da Taça Brasil – Primeira Divisão, disputada no Ceará, ao vencer o Fortaleza.
SER Santiago na Série Ouro 2025
- Primeira fase: 1º lugar do grupo C
- Oitavas de final
- Ida: Independente 2 x 3 SER Santiago
- Volta: SER Santiago 9 x 3 Independente
- Quartas de final
- Ida: Sercesa 1 x 5 SER Santiago
- Volta: SER Santiago 4 x 1 Sercesa
- 14 jogos
- 12 vitórias
- 2 derrotas
- 64 gols marcados
- 23 gols sofridos